11ª EDIÇÃO SENTIMENTO
Sentimento da semana: ter "cuidado"
"Minha vida, meus aluninhos, meu ar, meu tudo!" |
Na minha profissão, o "cuidado" se faz presente o tempo todo. Claro, que não e importante somente o cuidar, mas sim: educar, ensinar, amar...
São crianças tão pequenas, carentes do amor da família, carentes de tempo com esses entes tão queridos.
Todos os dias, me beijam, me abraçam e me chamam de tia. A quem diga que é errado, que essas crianças tem que me chamar de professora. Brigo e digo: Sou tia sim! Sou a amiga Simone. Sou a fada madrinha que conta historinhas. Sou a palhaça vestida de criança, querendo entrar na dança. Sou sua segunda mãe, dando-lhe o carinho necessário a tua sobrevivencia a carência. Sou o que você quiser...minha criança!
Cuido delas com muito amor, atenção e cuidados, para que não se machuquem. Não falo das feridas adquiridas em suas artes, traquinagens, mas sim, feridas criadas no coração, pela falta de compreensão com tua condição: ser criança.
Toda vez que uma dessas crianças me chama e diz que me ama, sinto-me o ser mais feliz do mundo, pois como anjos da guarda, sei que me guardam e me querem sempre ali, pertinho delas.
Seu crescimento e seu desenvolvimento, fazem parte do amor que sinto e transmito para cada um dentro daquele equipamento de trabalho, que na maioria das vezes, penso ser um local de diversão, onde volto a ser criança novamente!
O cuidar dos meus aluninhos faz parte de minha profissão, mas o "AMAR" sempre fará parte do que sinto por elas e que saem do fundo do meu coração!
Cuido para que um dia, se tornem adultos sinceros, puros de alma e quem sabe, cuidem do amor que com eles compartilhei.
Simone Martins - 30/06/2011
*Falar da minha profissão, muito me emociona e nada mais importa, nada mais, tem importância, quando falo de minhas crianças!
Simone Martins - 30/06/2011
*Falar da minha profissão, muito me emociona e nada mais importa, nada mais, tem importância, quando falo de minhas crianças!
2 comentários:
Simone, a tua profissão é muito bonita, pena que não é valorizada da forma que merece ser. Nos resta a esperança de que um dia os governantes deste país possa acordar e dar mais valor.
Cuidar desses pimpolhinhos não deve ser fácil, mas com certeza é gratificante.
Linda participação.
bjokinhas
Nina
conheça a minha: http://devaneios-fragmentos.blogspot.com/
Prof eu fui e amei o período.
Parabéns pelo amor que sentes por ela e da forma como estendes este amor as tuas crianças
bjos
estou indo votar, ok?
Postar um comentário